Notas de prova
Este vinho apresenta uma cor roxa intensa. No nariz, revela aromas frutados de amoras e ameixas maduras, com toques especiados e de ervas frescas. No paladar, é equilibrado e fresco, com taninos suaves e doces, e um final agradável.
Notas de prova
Este vinho apresenta uma cor roxa intensa. No nariz, revela aromas frutados de amoras e ameixas maduras, com toques especiados e de ervas frescas. No paladar, é equilibrado e fresco, com taninos suaves e doces, e um final agradável.
Ano vitícola
Foi uma excelente colheita para os vinhos tintos. Após um ciclo de seca e altas temperaturas, a vindima começou uma semana antes e terminou duas semanas depois. Melhorias na fertilização alcançaram uma maturação fenólica ótima. A precisa coordenação entre vinha e adega permitiu determinar o melhor momento da colheita. A equipe alcançou um equilíbrio perfeito entre açúcar, acidez e maturação fenólica. Vinhos maduros, ricos e concentrados
Maturação
30% do vinho envelhece durante 10 meses em barricas de segundo e terceiro uso para suavizar os taninos (fermentação malolática em barrica). 70% do vinho envelhece em cubas de aço.
Guardar
Garrafa na horizontal. Idealmente, até 4-5 anos após data de colheita (no rótulo).
Servir
Servir diretamente da garrafa original. Temperatura aconselhada: 15ºC a 17ºC. Consumo ideal em 1-2 dias.
Detalhes técnicos
Designação de origem
Vinho com indicação de ano de colheita e casta
Região
Cachapoal
Álcool
13.6 %vol.
Total de açúcar
5.6 g/L
Acidez total
5.3 g/L (Ácido tartárico)
pH
3.7
Informação nutricional
Por 100 mL
Álcool
13.6 g
Calorias
351 kJ/84 kcal
Açúcar
0.6 g
Outros
Alergénios
Contém sulfitos
Tito Rocha foi sócio da rede Supermarket e começou a dedicar-se ao ramo de vinhos. Sua intensa relação com o produto o fez pesquisar e visitar diretamente vinícolas ao redor do mundo. A forte ligação estabelecida com os produtores no exterior, lhe permite oferecer aos seus clientes vinhos de excelente qualidade por um custo acessível. Apaixonado por vinho, cujas experiências pessoais o levaram a querer transformar o conceito no Brasil de que vinho é bebida para os mais privilegiados.