“Este é o espumante que você precisa para saciar a sede nas férias de verão ou para acompanhar todo o cardápio do seu restaurante japonês favorito. Tem corpo, mas ao mesmo tempo é fresco, tudo envolto em uma sensação cremosa graças às bolhas redondas e aveludadas que são a marca registrada da Geisse no Brasil. Este espumante passou 2 anos em contato com as leveduras e provém de Pinot Noir com 15 anos, cultivado em solos basálticos em Pinto Bandeira
Cave Geisse começa sua história quando o engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse veio ao Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Logo nos primeiros anos, percebeu que a região sul possuía um grande potencial para o cultivo de uvas de alta qualidade, especialmente para a produção de espumantes. Apostando nisso, iniciou sua busca pelo local ideal para aproveitar ao máximo o potencial da região, 3 anos depois, fundou a Vinícola Geisse no até então pouco explorado terroir de Pinto Bandeira. Foi esse terroir de Pinto Bandeira que forneceu à Vinícola Família Geisse os meios para se tornar a principal especialista em espumantes do Brasil.
Em 2010 Mario Geisse foi indicado na lista das personalidades mais influentes pela revista época com o enunciado “O enólogo que transformou o espumante brasileiro em atração global”.
Hoje, os espumantes da Cave Geisse estão entre os melhores espumantes da América do Sul, e recebem elogios de críticos do mundo inteiro. São produzidos pelo método tradicional, assim como os famosos champagnes, onde a segunda fermentação ocorre dentro da própria garrafa.
O Vinho
Um clássico dos espumantes elaborados pela Família Geisse, em sua versão rosé. Produzido 100% de Pinot Noir com 24 meses em contato com as borras. Um espumante elegante e sofisticado, com ótima estrutura e muito gastronômico. 12% vol.
Notas de Prova
De perlage fina e persistente, possui bela cor rosada com toques alaranjados. No olfato, é intenso, com uma delicada mistura de aromas de frutas vermelhas, além de um delicioso toque de mel, figos e rosas. Na boca tem ótimo volume, a acidez é agradável e revela ótima persistência.
Harmonização
É um coringa! Muito versátil na harmonização. Vai muito bem com saladas, com camarão e frutos do mar em geral. Salmão e atum. Carpaccios, bruschettas. Também combina com comida tailandesa e comida japonesa. Fica perfeito com moqueca e bobó.
Tito Rocha foi sócio da rede Supermarket e começou a dedicar-se ao ramo de vinhos. Sua intensa relação com o produto o fez pesquisar e visitar diretamente vinícolas ao redor do mundo. A forte ligação estabelecida com os produtores no exterior, lhe permite oferecer aos seus clientes vinhos de excelente qualidade por um custo acessível. Apaixonado por vinho, cujas experiências pessoais o levaram a querer transformar o conceito no Brasil de que vinho é bebida para os mais privilegiados.