Cave Amadeu Espumante Brut é um vinho espumante brasileiro produzido com as uvas Chardonnay e Pinot Noir na região de Pinto Bandeira.
Seu produtor, a Família Geisse, iniciou os trabalhos em 1979, três anos após o engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse ter vindo ao Brasil, contratado para dirigir a Moët & Chandon. Logo nos primeiros anos, Mario percebeu que a região sul possuía um grande potencial para a produção de espumantes.
Com graduação alcoólica de 12,5%, o espumante Cave Amadeu Espumante Brut passa um ano em contato com as leveduras, o que faz com que se mantenham as características da uva mas já adquirindo um bom grau de complexidade.
Para uma melhor experiência de degustação, sirva o vinho em temperatura de 8 a 10ºC.
Harmoniza perfeitamente com:
Tito Rocha foi sócio da rede Supermarket e começou a dedicar-se ao ramo de vinhos. Sua intensa relação com o produto o fez pesquisar e visitar diretamente vinícolas ao redor do mundo. A forte ligação estabelecida com os produtores no exterior, lhe permite oferecer aos seus clientes vinhos de excelente qualidade por um custo acessível. Apaixonado por vinho, cujas experiências pessoais o levaram a querer transformar o conceito no Brasil de que vinho é bebida para os mais privilegiados.