O projeto Barão de Petrópolis nasceu da iniciativa de dois irmãos nascidos e apaixonados por sua cidade natal, Petrópolis. Eles sentiam a necessidade de uma bebida que integrasse o seleto grupo dos conceituados produtos da região. E criaram essa marca, produzida no sul do Brasil, que homenageia a cidade e a coloca em destaque, oferecendo uma opção requintada para os amantes da gastronomia. O Barão de Petrópolis se integra a alquimia de sabores da região serrana do Rio de Janeiro e também se harmoniza à nossa paixão por essa cidade.
Graduação Alcóolica | 13,8% Vol. | |
Safra | 2014 | |
Vinhedo | Serra do Sudeste Gaúcho, 430 metros de altitude. | |
Colheita | 3.ª semana de fevereiro. | |
Maturação | 12 meses em barricas de carvalho americano. | |
Serviço | Límpido e brilhante, coloração rubi violáceo, com notas florais, tostado e frutas vermelhas, apresenta bom corpo, com final de boca persistente e taninos macios. | |
Degustação | 16º a 18º C (decantar por 1 hora). |
Tito Rocha foi sócio da rede Supermarket e começou a dedicar-se ao ramo de vinhos. Sua intensa relação com o produto o fez pesquisar e visitar diretamente vinícolas ao redor do mundo. A forte ligação estabelecida com os produtores no exterior, lhe permite oferecer aos seus clientes vinhos de excelente qualidade por um custo acessível. Apaixonado por vinho, cujas experiências pessoais o levaram a querer transformar o conceito no Brasil de que vinho é bebida para os mais privilegiados.