Vinícola | Intacto / Viña Três Mosqueteros |
Localização | D.O. Valle del Maule - Chile |
Enólogo, José Tomas Correa Lisoni |
Uva | 100% Carignan |
Tipo | Tinto Seco |
Teor Alcoólico Médio | 14,0% |
Amadurecimento | 12 meses em barricas de carvalho francês |
Produção | tradicional |
Servir (Serving) | |
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Temperatura | 16°C a 18°C |
Decantar | 15 minutos |
Consumo & Guarda (Peak Drinking) |
Pronto agora ou média guarda até 2026 |
Notas de Degustação (Notes) | |
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Visual | vermelho com tons violetas quase pretos |
Aroma | leve menthol com a combinação de frutos do bosque maduros |
Paladar | aveludado, suculento e sedoso. Seus taninos são marcantes, sem ao mesmo tempo se tornar pesado ou invasivo e seu final é balanceado e persistente |
Corpo | encorpado |
Sugestão de Harmonização (Food Pairing Suggestion) |
Perfeito com carnes grelhadas, como picanha com batata frita ou com peixes, como bacalhau em molho branco com alho e acompanhado de arroz. |
Opinião da Curadoria |
A suculência e sedosidade deste Carignan são incríveis! Os sabores de frutas vermelhas maduras integraram com perfeição aos sabores de chocolate e baunilha oriundos do tempo de barricagem em carvalho. Vinho potente, aveludado e muito balanceado! |
História & Curiosidades (History & Curiosities) |
Tres Mosqueteros é uma microbodega chilena que tem como enólogos, nada menos que os conceituados Felipe Uribe, da Andes Plateau e Gabriel Edward, da Clos de Luz. O projeto/vinícola é restrito a produção de apenas uma marca, a Intacto e, no Brasil, estão disponíveis a linha Gran Reserva com as cepas Carménerè, Petit Verdot, Pinot Noir e Carignan todos D.O. Valle Rapel. |
Tito Rocha foi sócio da rede Supermarket e começou a dedicar-se ao ramo de vinhos. Sua intensa relação com o produto o fez pesquisar e visitar diretamente vinícolas ao redor do mundo. A forte ligação estabelecida com os produtores no exterior, lhe permite oferecer aos seus clientes vinhos de excelente qualidade por um custo acessível. Apaixonado por vinho, cujas experiências pessoais o levaram a querer transformar o conceito no Brasil de que vinho é bebida para os mais privilegiados.